sexta-feira, abril 13, 2007

Vertigens


Os baloiços são a minha expressão máxima de uma liberdade desejada mas controlada, que tantas vezes me ajudou a ponderar.

Desde miúda que adoro baloiços, embora não me lembre muito desses momentos na minha curta infância.

Na minha fase louca de teenager ou de universitária errante, bastava sentir a euforia de uns copos ligeriramente perdidos ou a companhia de um ser extraordinário áquela hora da madrugada para desatar a correr e saltar muros, fugir aos seguranças e apenas baloiçar.


O desiquilibrio controlado, o vento na cara, a noite, sempre me ajudaram a reflectir, a encontrar uma serenidade de corpo e alma para todo o meu universo ser um pouco mais rosa. Choque, claro.


Por todos esses motivos deixo-me levar hoje, uma vez mais. Mas num balouçar menos seguro, menos frio, mais infantil. E o vento vai-me trazer a resposta á pergunta mais dificil que fiz.

Em palavras que são de cor, errantes, perdidas de outros momentos, de outras prisões, de santos segredos.


Relembro rostos e nomes e algumas pessoas. Risos. Espirros de alma de tanta gente que se ria. Não de mim, mas comigo.


Recordo que o mundo é bom. Intrinsecamente doce, quando não temos que ser o mundo de alguém e apenas nos basta levantar os pés e deixar a alma dançar.


Hoje vou dançar. Para mim. Dentro de mim. No meu baloiço.

2 comentários:

PARTILHAS disse...

Eu...?
Olha, linda, sempre fui cota...
E não sei porquê, enjoam-me os baloiços...
Mas adoro Dançar...
Qualquer ritmo, em qualquer lugar, com quem quer que seja...
Mesmo sózinha...

Durante a noite... quando sonho a dormir... sonho muitas vezes que danço... e danço tão bem... até pareço uma artista...!

E na manhã seguinte, sinto-me mais leve...

Bom fim de semana

Energia!
Vai saltar um muro ... ;-)

Anónimo disse...

É a sensação de liberdade, suponho. Também adoro baloiços e principalmente à noite; aliás, creio que prefiro fazer tudo de noite :-p, até mesmo ficar acordada.

Que tenhas tocado as estrelas com essa tua dança interna. Beijo.

manuela