segunda-feira, abril 09, 2007

Arco- Iris


Choveu na minha vida o suficiente para ter encontrado o arco-íris.

As nossas prioridades na vida são tantas vezes as dos outros. O trabalho, a familia, os filhos, o politicamente correcto. O querer mudar o mundo. O lutar por uma causa melhor.
E na turbulência deste guião mal escrito que é a vida esquecemo-nos.
Esquecemo-nos que a maior prioridade somos nós.
Esquecemo-nos que não vale ter asas se não queremos voar.
As tintas de nada servem sem a inspiração para pintar.
A fé perde o caminho se não houver em quem acreditar.
Os sonhos tornam-se pesos vazios se não houver pernas para correr.

Soltei as pernas, fiz as pazes com a minha cidade.
Deixei para trás lembranças, tesouros, medos e fantasias.
Fechei o casulo e deitei a chave fora.
Corri dentro de mim.
Esgotei até não restar nada.
Chovi cada milimetro da esperança.

Descalcei a vida e sentei-me.
Um minuto, uma hora, uma semana, um segundo.
Uma dimensão de mundo.

Despi-me.
Abri as asas e deixei-me ir.
Encontrei o arco-iris...depois de desistir do pote.

A paz vai chegar...embrulhada num perfume da Primavera.
Desta ou de uma outra qualquer.

Sem comentários: