quinta-feira, abril 12, 2007

O mundo visto do Ovo Kinder


Eu tenho uma princesa linda. Cheia de atitude, convicção e uma doçura nunca gratuita. A minha Barbie Malibu, na longa experiência dos seus 4 anos, tem uma visão de um mundo que não é branco, nem rosa ou amarelo, mas ás riscas. Riscas essas que são verticais. Um arco-íris que cresce sempre sem limite.

Apesar de não ser uma criança dada ela gosta numa medida exacta. Convicta. Intensa. Ama com a mesma desfaçatez que detesta e por muitas Hello Kittys que nos propunhamos dar e ela, astuta decide aceitar, não suporta qualquer noção de falsidade e injustiça. No alto do seu castelo de princesas, que com esperança espero que mantenha para sempre, vai partilhando pensamentos bailarinos que fundamenta antes de nos presentear.


Esta noite, enquanto adormecia no meu colo, semi-embalada pela febre e saudades do seu cavaleiro - o mano-, disse-me com uma certeza inabalável:


-"Sabes mãe, chorar é bom. Chorar é dar carinho ao coração. Quando choramos baixinho, o doi-doi adormece"


A Goma gigante de um principe que já não é dela continua feliz a aprender a ser gente pequenina.

1 comentário:

riacho disse...

:-)

"... o doi-doi adormece."