sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Just a girl standing in front of ...a bottle of wine

Queria escrever-te assim...não sei o que te diria. As palavras não parecem suficientes para dar forma a um sentimento que entre o vazio, a saudade, a raiva, o orgulho ferido, o amor, a tristeza, a alegre memória, a dor, o amor…os sentires que se acotevelam em mim. Hoje a tua ausência é a senhora do dia. Manda, desmanda, põe a mesa e parte a loiça.
Não tenho para te amar mais do que breves lembranças espelhadas acima de tudo em palavras escritas na vertigem de um novo sentimento a amanhecer. Não é o teu corpo que me falta, talvez apenas os teus olhos abertos em sorrisos, que de quando em quando espreitam por entre as portas que me obrigo a fechar. Hoje desisti de te esquecer. Baixei os braços, sentei-me no sofá vermelho, debaixo do candeeiro que era teu, escolhi um vinho, abri uma caixa e deixei a saudade soltar-se por entre as palavras que escrevias nuns dias menos chuvosos que hoje.
É a tua voz que me pesa, ou melhor, o vazio que ela deixou. Fecho os olhos por segundos e quase sinto a minha pele arder dos beijos á mistura com a barba por fazer. O teu gosto colou na minha boca no teu nome que prenuncio baixinho, para que não me ouças.
Leio as tuas cartas que ainda hoje me arrancam gargalhadas, agora á mistura com lágrimas. Peço a um Deus no qual não acredito que te leve de mim de uma vez por todas. Que te arranque a ferros deste sonho quebrado que no fundo de um querer bravio, valente e teimoso te prendeu a mim.
Queria-te para mim num quarto da medida que me tens.

2 comentários:

jorge disse...

estas ainda mais linda que faz 3 anos!! parabens porque el vino te sienta tan bien. As vezes gostava de te preparar um banho com velas e muita espuma...
Tus palabras me llenan de orgullo por haberte conocido chavalita.escribe hasta el infinito...

Camaleão Vaidoso disse...

Meu querido e doce amigo...
Mesmo longe sinto-te sempre junto a mim. Esta noite, o meu pensamento e as tuas ideias deitaram-se sobre uma nuvem a imaginar formas na terra.
Não consigo deixar nunca de me comover com as tuas palavras e lamenteo, apenas que não partilhes com todos nós, com mais regularidade.
Obrigada pelas tuas palavras e, claro que o vinho me assenta bem...o vinho dá-nos, na maioria das vezes, coisas boas...como a nossa amizade sincera.
Espero que um dia quando o João cresça seja um pouco como tu e que a "nossa princesa" Pilar encontre um príncipe como tu: esta é a dimensão dos meus afectos por ti. Tu és o meu super-heroi.

Beijos grandes...

PS: A ideia do banho parece-me bem.Risos