quarta-feira, fevereiro 13, 2008

E porque aprender ás vezes não custa nada...

Ultimamente tenho voltado ás origens e graças ao regresso do meu partner,aprendiz de feitiçeiro como eu, os vinhos têm sido o o grande despertar.(Não pensem já que é vê-la a cair grossa pelos cantos, porque infelizmente como sabem os meus amigos, não consigo chegar a esse brilhante estado de assimilação, embora de vez em quando tente!).
Depois de por circunstãncias várias ter deixado a um canto esquecida esta paixão da prova dos vinhos, outrora meio de sustento, constatei que isto de conhecer/reconhecer o fruto do suor dos outros em dias de inspiração, se complica com os períodos de longas ausências.
Olhando para a prateleira da garrafeira, percebo que me passaram a perna e agora há que desatar a correr para conseguir chegar ás novidades do momento, que vão muito além, graças a Deus e a uma boa memória e boca simpática, que os Pintas, os Chriseias ou Preta que desfilam por aí á boca cheia.

Munida de termômetro, disponibilidade mental, Moleskine e uma boa dose de água fresca é vê-la armada ao pingarelho a abanar copos a bocejar de cara á banda, pelas várias provas a que gentilmente me convidam.

E porque não sou uma miúda egoísta (nem sequer miúda, hoje em dia), e acho, convictamente que isto do vinho é para todos os que tenham uma mente aberta e não se importam, muito, de andar de transportes públicos, alerto os estimados eleitores e enófilos compulsivos para mais uma prova de vinhos promovida pela ViniPortugal, próximo fim de semana, nas Amoreiras, durante todo o horário de funcionamento do Centro.

Lá encontrarão, este fim-de-semana, os vinhos da Bairrada. Não são uma aposta fácil para iniciantes, mas para quem quiser aprender mais sobre a temàtica terei todo o gosto em dar uma mãozinha e partilhar os meus, ainda incipientes, conhecimentos.

Brevemente apresentarei aqui um pequeno programa dos cursos de Introdução à Prova de Vinhos, direcionados para iniciados e que são sempre uma maneira simpática e barata de animar um jantar de amigos em vossa casa, ao mesmo tempo que se descobrem uns títulos interessantes para impressionar qualquer belo jantar de familia.

Até lá...bebam um copito. A terra agradece e eu também.

P.s...meninas não se acanhem!

6 comentários:

Miguel Buccellato disse...

a escrever no blog no horario de trabalho???ai ai ai!

Anónimo disse...

Carissimo...

Que sabotador...nem o reconheço. Aqui os meus amigos 3 Bagos estão a pensar em dar uma volta com um tal de FLP. Reconhece?
Para ajudar á festa temos aqui os amigos do Zé Domingos...e estamos á sua espera.
Para terminar em grande só faltava mesmo Tecedeiras Porto e uns chocolates...que tal convidar a amiga Gourmet para a festa do trabalho?

Beijocas e até já

Miguel Buccellato disse...

Eu nem sabia como isto funcionava...fui sabotador sem intenção de o ser!
de maneiras que talvez isso dos 3 bagos ajuntados com o FLP derivado a serem gandas pingas parece-me muito bem que se ajuntem, só nao sei muito bem para quando, também derivados ao facto de estar bastante ocupado de momento.
Anyway, fico bastante lisonjeado por me escolher para partilhar tantos vinhos de qualidade.
Soube entretanto que a Time Out pode aceitar colaborações para a coluna de critica de vinhos, bora???
keep well and c ya later!

Camaleão Vaidoso disse...

Carissimo

Não se faça de díficil que os momentos não estão para serem colocados em "Pousio", que ainda por cima não é lá grande espingarda, na minha opinião sempre todo o terreno.
Quanto á Time Out é uma questão a falar ainda que o meu cérebro ande um pouco Botritizado.
Que tal colocarmos isso na agenda para amanhã?
E quanto á menina Gourmet, não acha que temos que tomar uma atitude...vá lá...eu sei que é um grande partido mas não exagere no recato.

Beijos

Murphy

Miguel Buccellato disse...

Ahhh, já realizei quem é a Menina Gourmet! Isto de ter as ideias cheias de podridão nobre não ajuda nada...
fica então combinado para amanha e vou falar com o Joao a ver o que é que ele acha.
quanto à menina gourmet, não é que me esteja a fazer de dificil (que com ela nao seria), mas estou à espera de ter as ideias mais arejadas e com menos fungos parasitas.
ate ja!

Camaleão Vaidoso disse...

Estou a precisar de ir fazer uma Batonnage até ao Jamaica para libertar estes aromas marados. Tokay que amanhã é um dia giro e daí, só depois do primeiro gole é que a gente sabe.
Mas bora beber algo de jeito na Bica que não me deixe a boca a saber a papel de música. É que os últimos tempos têm tido uma adstringência de Cabernet Sauvignon ainda verde e ainda por cima sem o picante das especiarias...risos...é o que dá ter um palato exquisit como o nosso...
Bica-me nem por isso que eu acho que por lá elas são mais dadas a outro tipo de pratos e de qualquer modo no sábado temos que ter estomâgo para tanta baga.

Beijocas larocas...

Murphy