O dia hoje foi um bolo de camadas. Cada uma com o seu cheiro próprio, a sua temperatura, o seu sol, a saborosa calmaria e o pequeno stress controlado. Teve um despertar atribulado mas seguido de um belo pequeno almoço retemperador, com o sol pela cara, a melhor vista que se ambiciona: o sorriso e a alegria da minha filha. As canções na sua boca irrequieta, as suas perguntas inquietantes, as suas ideias tão próprias.
Dançou-se muito. Houve direito a baloiço partilhado e abraços apertados. Tão apertados que se mantêm.
Terminou com uma belissima aula de culinária, dada por uma menina, que mais parecida comigo do que alguma vez imaginei, é pelo menos, mais destemida na cozinha.
Aqui fica o projecto "Biscoito", com um atraso de dias.
Alguém sabe como se alimentam as Joaninhas?
2 comentários:
Quais Joaninhas?
As de pintinhas pretas comem parasitas e outras pequeníssimas pestes nas plantas. Agora as outras Joaninhas :-) devem gostar mais de comer bolachinhas estreladas de amor e carinho.
Diz-me tu se é ou não é.
Amiga,
Que bom rever-te! A Joaninha em questão foi o animal de estimação que a minha filhota resolveu trazer do jardim da escola. Aquela " que voa, voa e leva as cartas a Lisboa".
A minha "Joaninha" gosta mais de aplicar o carinho nos biscoitos que distribui do que propriamente de come-los. Ai...não sai á mãe.
Beijos
Enviar um comentário