quinta-feira, março 27, 2008

No one ever expects the Spanish Inquisition...

Conversa da minha filhota de 5 anos para evitar ter que ir para a cama, passada em frente do computador, enquanto me ria no MSN com um amigo.

- Mãe...com quem estás a falar?
- Com um amigo.
- E como se chama o amigo?
- Chama-se X.
- E quantos anos tem?
- Tem Y.
- E porque te ris tanto sozinha?
- Porque o meu amigo está a dizer umas patetices...
- Mas ele é tolo?
- Não. É Divertido.
- E ele não tem nada melhor para fazer?

....calei-me. Pensei um pouco e respondi.
- Não. Acho que não!
- AHHHHHH. Então é porque não presta...deve ser mesmo feio!

Ainda estou para descobrir de quem herdou esta criança as capacidades dedutivas e o seu lado pragmático!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois de um dia aborrecido,procuro um bálsamo para a alma,hesitando entre o Guronsan e o Prozac,ignorando as contra-indicações e pensando unicamente na posologia.Deparo-me com uma solução sedutora.Apresenta-me esse teu amigo!Se é divertido,é tudo aquilo que preciso!Claro que o facto de debitar patetices não é muito animador,mas tenho a inteligencia e a maturidade para discernir e comunicar ao engraçadinho a minha opinião.Dá-me o contacto!Uma vez,há mais de 20 anos,quando este anonimo aprendia alemão,no fim das aulas na escola alemã,tinha por costume fazer um percurso a pé,acompanhado de duas colegas e um colega.Esse colega era a reencarnação da chatice.Um dia o "chato"decidiu estugar o passo.Uma das colegas aventou a hipotese de retardarmos o passo para inibirmos o penoso encontro.Este anonimo aduziu a hipotese até aí ignorada,de ser ele que nos achava chato...Peço-te que me dês o contacto do teu amigo,para comprovar a pueril tese.Acresce o facto de não ter filhos....Não posso elogiar a maturidade e a dedução deles,até porque estaria a realçar a minha imaturidade.Ajuda-me!!!!

_zpecial-

Camaleão Vaidoso disse...

Caro _Zpecial

Finalmente que o identifico. Est� demora de reconhecimento n�o abona muito para a fama das minhas capacidades devinat�rias, mas ....dadas os �ltimos desenvolvimentos, dou de barato!
Bem me queria parecer que este jarg�o proficiente e a necessidade de ter � m�o um dicion�rio actualizado e um prontu�rio j� gasto, residia no facto de ter perdido muitos anos pelos bancos de Direito.
Antes de mais tenho que me desculpar pela aus�ncia das minhas respostas. Sem d�vida um comportamento lament�vel e at� diria, deplor�vel mas que � luz de muitas horas gastas em esfor�o, s� posso dizer em minha defesa que n�o encontrei palavras. Est�o gastas, como diria o outro.
Quanto ao amigo, n�o sei se poderei quebrar o v�nculo de confidencialidade e a gra�a dele, poderia ser sempre a sua desgra�a. Mas ...tenho uma proposta:
Que tal escrever alguma coisa que lhe apete�a e ser o 1� escritor convidado deste blog? Concerteza n�o lhe faltar�o ideias. O sal�rio � inexistente, mas s� o prazer de me ver sorrir j� deve compensar o gasto. Dou-lhe total liberdade criativa, a respeito do conte�do e da forma.
Assim evitaria doses excessivas de Prozac e Gurosan e com sorte ainda ganhava uma garrafita de um bom Vinho.

Beijo

PS. Desculpa a forma de tratamento, mas n�o resisto!

Anónimo disse...

O pós-prandial vai responder á tua generosa proposta.Mas um bom começo,como não há almoços gratis,ainda que a enopeita(não sei se existe.Inventei agora)seja sedutora,poderias responder aos meus comentários,dos teus.Comentários.Tu sabes quais são.E tambem sabes que viajo nas palavras e sei escrever"viajar"!Ainda que para mim só o silicio implacavel,desculpe o erro.
Um beijo do
H.
P.s.Se quiseres aparecer....