domingo, março 23, 2008

Caderno de encargos...

“A human being should be able to change a diaper, plan an invasion, butcher a hog, conn a ship, design a building, write a sonnet, balance accounts, build a wall, set a bone, comfort the dying, take orders, give orders, cooperate, act alone, solve equations, analyze a new problem, pitch manure, program a computer, cook a tasty meal, fight efficiently, die gallantly. Specialization is for insects.”

Jonh Steinbeck

* apenas para quem cumpra todos os requisitos

3 comentários:

Anónimo disse...

Onde é que assino?Já agora a generalização não será uma forma de especialização?

Camaleão Vaidoso disse...

Caro(o) anónimo(a)

Tem a certeza? Não será um pouco de presunção? Tenho dúvidas a respeito da parte do "die gallantly". Importa-se de especificar?

Quanto á generalização ser uma forma de especialização, parece-me que de facto ja os Sofistas se encaixavam nessa teoria e eu confesso que sempre os achei uns tipos bem mais interessantes...

Anónimo disse...

Começo pelo consenso,tambem admiro os sofistas,pela opulência retórica e racionalidade dialéctica,mas hoje estou na fase sufista.Deve ser da quadra.Quanto á presunção e água benta,o rabo esquenta.Ou será arrefenta?Vamos agora ao cerne(tem moveis lindos),ou seja,declinar o "die gallantly".O pudor do tema é relegado para segundo plano,face á qualidade do anonimato.Para mim,significa sentir Tanatos(não é piada a taninos.JURO!),segurar a mão do ser amado,beijá-la docemente com o fervor incandescente da paixão,sussurrar amor eterno,abençoado pela fusão torrencial das lágrimas.Só os dois,porque o mundo é pequeno,face á enormidade dos sentimentos e morrer segurando a mão,abraçando os abraços,fazendo dos corpos dois sudários.