quinta-feira, janeiro 08, 2009

0- Insónia


O Vizinho , que afinal é do 2º dto (eu tenho um problema com a esquerda e direita), conseguiu aniquilar qualquer uma das minhas tentativas de descanso. Tentei de tudo até ao momento, desde tampões à música suave, banho quente, leite morno, sofá, TV e são 4:50 da manhã e eu sentada ao computador a tentar passar o tempo. A “batoneira” faz estremecer tudo e eu estou tentada a cometer um crime.
Há anos atrás nada disto teria impacto. Nem a insónia, ou as poucas horas dormidas e muito menos a irritação provocada por um cérebro cansado mas incapaz de parar. Na realidade eu tenho muitas coisas para pensar e variadas decisões para tomar. Esta manhã, um escritório em peso verá uma zombie de mau humor, o que dada a agenda do dia, não posso assegurar que não haja “baixas”.

Hoje é um dia diferente. É dia 8 de Janeiro. Aniversário do Sohel, o que me faz vir á cabeça o surf, que me transporta para o Alentejo. É o dia que se segue ao quebrar de uma regra, ao dar uma abébia ao “impensado”. São 8 dias passados do início de um ano que se prevê, para todos nós, muito difícil.

É o dia para iniciar um novo projecto. É o dia 0. É dia de aceitar o conselho de um velho novo amigo. É um dia para convicções. É um dia para morrer de medo, mas mais vale tentar e morrer do que não chegar a tentar e viver à sombra do receio.

Não sei muito bem o que escrever, mas quero que daqui a uns tempos este momento duplique o sentido. Veremos.

LF, obrigada pelo exemplo e a inspiração.
"Regret for the things we did can be tempered by time; it is regret for the things we did not do that is inconsolable. "
Sidney J. Harris

Sem comentários: