quarta-feira, janeiro 23, 2008

Cabo de Hornos Cabernet Sauvignon 2002- Vinã San Pedro



Graças a um operário em construção, está noite o jantar promete. A minha queda para a culinária, não me permite ir muito mais longe do que a conhecida Massinha com Bacon e Natas e com um pouco de sorte...uma saladinha da praxe. Mas hoje, o vinho é a refeição principal, porque este Cabernet Sauvignon, proveniente de vinhas com 60 anos e envelhecido em Carvalho Francês, ligeiramente tostado, com aromas a mirtilho e amora negra, café e fumos adocicados, enche toda uma mesa.Concentrado embora não demasiado encorpado, possui uns taninos elagantes e uma presença de adstringência bastante subtil.

Este vinho transporta-me a uma magnífica viagem ao Chile, onde o provei em primeira mão e tráz com ele uma palete de private jokes, memórias boas, muitas asneiras e o fim de tarde mais imponente que vi.
Como não sei fazer sobremesas escolhi para relaxar depois do repasto, uma companhia que também adora vinho...o mais famoso ugly sexy, Gerard Depardieu, aqui acompanhado por uma cota que já viu melhores dias ,Catherine Deneuve, no filme sugerido pelo Paulo Branco (ou não fosse ele o Produtor), "Os Tempos que Mudam".
Espera-se uma noite tranquila, ligeiramente enublada e com aguaceiros pontuais...

3 comentários:

Marina Luz disse...

Que o teu jantar seja tão bom como foi o meu ontem :)

riacho disse...

Gosto mesmo :-) do modo como descreves o néctar dos deuses. Impressionante.

Camaleão Vaidoso disse...

Obrigada Amiga Riachos. Nem sempre me saem assim as notas de prova, talvez porque há alturas na vida em que os sentidos estão um pouco coxos.
Espero retomar esse prazer brevemente, e continuar a ter-te como leitora. Quem sabes podemos trocar néctares entre estes extremos do mundo.

Beijos grandes

Taninos