quarta-feira, junho 06, 2007

Baldes, baldinhos e braçadeiras cor-di-rosa


Também mereço.


Férias. As férias. Aquelas férias que ambiciono Há tanto tempo. Tanto que nem me lembro quando essa palavra começou a ser um tipo de bola de chumbo agrilhoada ao pé.

O tempo andava sempre desencontrado comigo. Marcava encontro e não aparecia. O sítio era mau feitio...nada servia, nada contentava as suas insatisfações burguesas... e assim se tranformava em novela a simples tarefa de deitar na areia e sorrir, na certeza que não se precisa de mais, nos próximos minutos.


Vou levá-los comigo. Umas férias de familia nuclear de tradições apostas e não opostas. Lá vamos nós munidos de braçadeiras cor-di-rosa, protectores solares grau 40, a Mafalda, O andré, o Chico, o Diniz e os seus botões...

Peço desculpa desde já a todos os que encontrar e se sentirem incomodados com as bolas, os saltos na piscina, o intenso interrogatório da minha prole com mania de Spanish Inquisition ( e como ninguém a espera ...), as discussões sobre a escolha do gelado, a Descoberta de Um Amigo, processada num timbre de tenor por dois pulmões pequeninos...enfim...eles no seu melhor.


Nesta casa a excitação reina...os sonhos saltam trampolim...com cuidadinho...não vão arranhar os joelhos.Mas eles estão muito contentes.


Eu estou feliz. Hoje. Sinto-me feliz, com eles junto a mim para partilhar essa felicidade.


A todos os que ficam por cá...deixem a simplicidade sair do bolso. Procurem o simples, o singelo, o sorriso alheio de quem passa e trespassa esta cidade...talvez encontrem a amiga Paz...e se o fizerem digam-lhe que a reconheci.


2 comentários:

riacho disse...

Indispensável, essa, numa Salada Russa.

:-)


(há um ano atrás sentia-me precisamente assim, como tu, a tocar a areia lusa e deixá-la escorrer por entre os dedos. Saudades imensas)

Abraço enorme, M.

m.

stela disse...

Que bom!
agora fiquei a pensar que as minhas, nunca mais chegam! :(
Boas férias!
beijinhos